Superintendente do Teatro Alfa recebe homenagem do Ministério da Cultura da França

Patricia Marrese, 13 de janeiro de 2020

teatro-alfa
Elizabeth Machado, superintendente do Instituto Alfa de Cultura. Crédito imagem: Heloísa Bortz

Novidade quentinha do mundo da dança. A superintendente do Instituto Alfa de Cultura, Elizabeth Machado, acaba de receber o grau de Chevalier dans Ordre des Arts et des Lettres, concedido pelo Ministério da Cultura da França. A comenda é um reconhecimento à contribuição da programação do Teatro Alfa para a troca cultural entre ambos os países.

Criada em 1957, a Ordem das Artes e Letras é uma das principais distinções entre as quatro ordens da República da França. É concedida às pessoas que se distinguem no desenvolvimento das artes e das letras na França e ao redor do mundo. A comenda já foi concedidas a nomes como Clint Eastwood, Bob Dylan, Amália Rodrigues e T.S. Ellioy, dentre outros.

Em seus 16 anos, a Temporada Alfa de Dança já recebeu grandes nomes do cenário da dança francesa, tais como: Philippe Decouflé, Cirque Plume, Ballet de l’Opéra de Lyon, Montalvo-Hervieu e Ballet National de Marseille.

Elizabeth Machado ressalta que o investimento na programação internacional da temporada de dança também beneficia os artistas brasileiros. ” A vinda das companhias propicia, além da possibilidade do público conhecer as obras contemporâneas mais relevantes no cenário internacional, o contato dos bailarinos, coreógrafos e técnicos brasileiros com tais grupos, estabelecendo conexões por meio de workshops, ampliando os horizontes profissionais”.

Para este ano, em sua 17ª edição do evento, já está confirmada a vinda do célebre Ballet Du Grand Théâtre de Genève (Suíça), em agosto, e Cloud Gale Dance Theatre (Taiwan), em novembro.

Por Patrícia Marrese

Categorias: Uncategorized

Tags: , , , ,

Patrícia Marrese

Patrícia Marrese é formada em Relações Públicas pela FAAP e em ballet clássico pelo Ballet Paula Castro. É mestre em Comunicação e Cultura pela Université Côte d’Azur, na França. Atualmente, está à frente da Marrese Assessoria, Comunicação para Dança.

Envie seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimos artigos

São Paulo Companhia de Dança

São Paulo Companhia de Dança faz últimas apresentações do ano na capital paulista acompanhada pela Orquestra do Theatro São Pedro

Patricia Marrese, 7 de dezembro de 2020

A São Paulo Companhia de Dança realiza apresentações entre os dias 10 e 13 de dezembro no Theatro São Pedro.

Leia mais
Degas

MASP abre exposição Degas com 76 obras do artista francês

Patricia Marrese, 29 de novembro de 2020

O Museu de Arte de São Paulo (MASP) inaugura, no dia 04 de dezembro, a exposição Degas. No total, serão expostas 76 obras.

Leia mais
São Paulo Companhia de Dança

São Paulo Companhia de Dança aposta em leveza em reencontro com o público no Teatro Alfa

Patricia Marrese, 19 de novembro de 2020

A São Paulo Companhia de Dança, com direção artística e executiva de Inês Bogéa, sobe ao palco para duas apresentações no Teatro Alfa.

Leia mais