marrese assessoria

relacoes-publicas

O que faz um Relações Públicas?

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
relacoes-publicas

Muitos me perguntam se sou jornalista, mas digo que sou graduada em Relações Públicas, carinhosamente chamada de RP. Mas afinal, o que faz um RP?

Relações Públicas é o profissional que administra a comunicação da empresa e/ou instituição de forma integrada. Ou seja, ele analisa a comunicação de acordo com cada tipo de público: imprensa, colaboradores, sindicato, comunidade, alunos/consumidores, dentre outros.

Esta profissão pode ser exercida por um único profissional (autônomo), por um departamento interno ou até mesmo por uma agência especializada.

A essência dessa profissão é construir e solidificar relacionamentos de via de mão dupla, onde estão presentes a confiança, valores que dialogam entre as partes e propósitos alinhados.

E a partir do objetivo principal – desenvolver relacionamentos – usamos as ferramentas de comunicação para colocarmos em ação o planejamento estratégico. São elas: assessoria de imprensa, marketing de influência, atividades educativas, ativação de marca, produção de eventos, conteúdo digital para sites e/ou blogs, gerenciamento de redes sociais, dentre outras.

Viu só como cada parte da comunicação pode trazer um resultado diferente?

Aqui na Marrese Assessoria traçamos estratégias personalizadas para cada cliente, pois acreditamos que cada marca precisa de carinho e atenção para potencializar e fomentar a sua arte para diferentes tipos de públicos. É o planejamento completo e integrado para a sua necessidade momentânea ❣️

As ações de Relações Públicas que propomos na Marrese Assessoria são:

Assessoria de Imprensa: divulgar a notícia com viés jornalístico e estreitar relacionamentos com jornalistas, críticos, blogueiros e influenciadores;

Marketing de Influência: envio de press-kit para imprensa, blogueiros e influenciadores;

Atividades Educativas: divulgar e/ou convidar escolas e companhias de dança para assistirem ao seu espetáculo, com viés educativo e/ou promocional;

Produção de Conteúdo para site e/ou blog.

Gerenciamento de Redes Sociais: produção de conteúdo, postagens, monitoramento e interações;

Ativação de Marca: ativar marcas em eventos, por meio de apoio e/ou patrocínio e/ou permuta e/ou mecenato.

Por Patrícia Marrese

Posts Relacionados

Quer ser notícia por aqui?

Receba as novidades do blog!

Patrícia Marrese

Patrícia Marrese é formada em Relações Públicas pela Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP) e certificada em Ballet Clássico. É mestre em Comunicação e Cultura pela Université Côte d’Azur, na França.