Mundo Bailarinístico lança dicionário online e informal

Patricia Marrese, 9 de agosto de 2019

Mundo Bailarinístico
Mundo Bailarinístico

O Blog Mundo Bailarinístico, criado em 2013 pela publicitária Dryelle Almeida, acaba de lançar um dicionário online da dança que leva o seu nome: Dicionário Bailarinístico. A publicação, leve e divertida, aborda a nomenclatura do balé clássico, obras de repertórios e sinopses, grandes nomes do universo da dança, além de noções de anatomia humana. O valor é acessível: RS 25,00.

“Decidi por não apresentar apenas os significados dos passos e posições, mas ir além, trazendo repertórios e personagens; significados técnicos; nomes da dança; partes do corpo; termos musicais, entre outras expressões usuais de nossa rotina no balé”, comenta Dryelle, idealizadora do blog e autora da publicação.

O E-book é um dicionário informal. O conteúdo não segue especificamente nenhuma metodologia de ensino do balé clássico – é algo mais usual do dia a dia dos bailarinos, com novas terminologias e expressões coloquiais.

Os interessados podem adquirir a publicação pelo valor de RS 25,00 neste link.

Por Patrícia Marrese

Categorias: Uncategorized

Tags: , , , , , , , , , , , , ,

Patrícia Marrese

Patrícia Marrese é formada em Relações Públicas pela FAAP e em ballet clássico pelo Ballet Paula Castro. É mestre em Comunicação e Cultura pela Université Côte d’Azur, na França. Atualmente, está à frente da Marrese Assessoria, Comunicação para Dança.

Envie seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimos artigos

teatro-alfa

Superintendente do Teatro Alfa recebe homenagem do Ministério da Cultura da França

Patricia Marrese, 13 de janeiro de 2020

O Instituto Alfa de Cultura recebeu o grau de Chevalier dans Ordre des Arts et des Lettres, concedido pelo Ministério da Cultura da França.

Leia mais
como-tirar-o-drt

DRT: como tirar o registro profissional de bailarino?

Patricia Marrese, 8 de janeiro de 2020

O DRT é o registro profissional dos profissionais das artes para trabalhar na área e receber salário e/ou cachê. O Sinddança quem irá emitir o atestado.

Leia mais
escrever-bem

Como escrever bem: dicas da Marrese Assessoria

Patricia Marrese,

Como escrever bem: dica boa para começar 2020. Um texto bem escrito; claro, objetivo e conciso chega até a acalmar o coração, não é mesmo?!

Leia mais