Mundo Bailarinístico lança dicionário online e informal

Patricia Marrese, 9 de agosto de 2019

Mundo Bailarinístico
Mundo Bailarinístico

O Blog Mundo Bailarinístico, criado em 2013 pela publicitária Dryelle Almeida, acaba de lançar um dicionário online da dança que leva o seu nome: Dicionário Bailarinístico. A publicação, leve e divertida, aborda a nomenclatura do balé clássico, obras de repertórios e sinopses, grandes nomes do universo da dança, além de noções de anatomia humana. O valor é acessível: RS 25,00.

“Decidi por não apresentar apenas os significados dos passos e posições, mas ir além, trazendo repertórios e personagens; significados técnicos; nomes da dança; partes do corpo; termos musicais, entre outras expressões usuais de nossa rotina no balé”, comenta Dryelle, idealizadora do blog e autora da publicação.

O E-book é um dicionário informal. O conteúdo não segue especificamente nenhuma metodologia de ensino do balé clássico – é algo mais usual do dia a dia dos bailarinos, com novas terminologias e expressões coloquiais.

Os interessados podem adquirir a publicação pelo valor de RS 25,00 neste link.

Por Patrícia Marrese

Categorias: Uncategorized

Tags: , , , , , , , , , , , , ,

Patrícia Marrese

Formada em Relações Públicas pela Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP), é praticante de ballet clássico desde os seus sete anos, onde já dançou em escolas de dança, tais como Ballet Paula Castro e Emovere Studio de Dança.

Envie seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimos artigos

Ballet Stagium estreia novo trabalho no Teatro Sérgio Cardoso

Patricia Marrese, 16 de agosto de 2019

O Ballet Stagium estreia coreografia entre os dias 17 e 18 de agosto no Teatro Sérgio Cardoso. A obra traça um percurso da trajatória da cantora Elis Regina

Leia mais

Mundo Bailarinístico lança dicionário online e informal

Patricia Marrese, 9 de agosto de 2019

O Blog Mundo Bailarinístico foi pioneiro ao lançar o primeiro dicionário online e informal da dança que leva o seu nome: Dicionário Bailarinístico.

Leia mais

São Paulo Companhia de Dança na Sala São Paulo

Patricia Marrese, 1 de agosto de 2019

A São Paulo Companhia de Dança e a OSESP firmam nova parceria para quatro apresentações na Sala São Paulo: de 15 a 18 de agosto.

Leia mais