Ícaro Companhia de Dança apresenta espetáculo inspirado em Frédéric Chopin no Theatro São Pedro

Patricia Marrese, 16 de outubro de 2019

Cena de By Chopin com a Ícaro Companhia de Dança. Crédito imagem: Solange Avelino.

Após breve turnê que percorreu Araras, Jacareí, São José dos Campos e Ubatuba, além de palcos da capital paulista como a Galeria Olido e no circuito dos CEUS; a Ícaro Companhia de Dança, fomentada e produzida pela Artesofia Produção Cultural e pelo Instituto Sergei Diaghilev, com direção artística de Glauco Fernando, retorna a São Paulo para apresentar o espetáculo By Chopin no Theatro São Pedro. Será apenas uma sessão: dia 16 de novembro, sábado, às 15h. Os ingressos já estão disponíveis e variam entre R$ 20,00 e R$ 60,00.

O espetáculo, criado por Glauco Fernando, é um neoclássico que utiliza recortes de onze obras musicais do pianista polonês, Frédéric Chopin (1810 – 1849), que passou a sua vida radicado na França. A composição coreográfica, figurinos e personagens são inspirados na commedia dell’arte, forma de teatro popular improvisado que começou no século XV na Itália e se desenvolveu na França até o século XVIII. Companhias itinerantes percorriam toda a Europa para realizar as apresentações em ruas, praças públicas ou até mesmo em pequenos palcos adaptados.

“Tivemos um trabalho de dramaturgia para estudar as características de todos os personagens em cena e trazer um olhar mais contemporâneo; sem perder a essência original. Desde a construção da narrativa do espetáculo, até a parte cênica, figurinos e interpretação dos bailarinos”, explica Glauco Fernando, diretor artístico e coreógrafo da Companhia.

By Chopin já foi assistido por um público superior a 4 mil pessoas em cinco cidades, em um total de 19 apresentações e agora será a vez de retornar a São Paulo, após 10 sessões no circuito dos CEUS e duas na Galeria Olido. Para a ocasião, o espetáculo no Theatro São Pedro conta com o apoio de marcas como: Alternativa Dance Wear, Balletto, Biju Ballet, Choconutry, Fiorella Bike, Levitare Mozzarella de Búfala, Roots to Go e Sintonia do Cacau.

Os interessados em assistir ao espetáculo By Chopin, pela Ícaro Companhia de Dança, podem adquirir os ingressos na bilheteria do Theatro São Pedro ou pelo site do São Pedro.

Por Patrícia Marrese

Categorias: Uncategorized

Tags: , , , , , ,

Patrícia Marrese

Patrícia Marrese é formada em Relações Públicas pela FAAP e em ballet clássico pelo Ballet Paula Castro. É mestre em Comunicação e Cultura pela Université Côte d’Azur, na França. Atualmente, está à frente da Marrese Assessoria, Comunicação para Dança.

Envie seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimos artigos

Novo coronavírus: setor de dança lança campanhas de financiamento coletivo

Patricia Marrese, 13 de abril de 2020

O setor de dança está buscando saídas para tentar minimizar os impactos do avanço do novo coronavírus. Eventos estão sendo cancelados e/ou adiados.

Leia mais
Postura

Novo Coronavírus: qual é a postura correta para quem trabalha no computador em tempos de home office

Patricia Marrese, 26 de março de 2020

Postura Correta no o trabalho home office. É importante se atentar à postura para quem fica mais de três horas, por dia, em frente ao computador.

Leia mais
Capezio do Brasil

Capezio Brasil apoia iniciativas com treinos e aulas de dança em varandas e janelas de São Paulo

Patricia Marrese, 25 de março de 2020

A Capezio Brasil, em parceria com a Rent a Pro, preparam o projeto “Aula na Varanda”, em São Paulo. Dia 25 e 27 de março, às 17h30.

Leia mais