Studio Giselle Danças realiza Workshop com grandes nomes da dança em São Caetano do Sul

Patricia Marrese, 28 de fevereiro de 2020

Studio Giselle Danças
Studio Giselle Danças

O Studio Giselle Danças realiza nos dias 14, 15 e 16 de agosto o 5° Workshop em sua sede, em São Caetano do Sul/SP. A iniciativa visa promover o encontro entre grandes nomes da dança e bailarinos de diversos estados do Brasil. As inscrições para as atividades – fórum de dança, aulas práticas e mostra de dança comentada- iniciam no dia 13 de março no site da escola.

Em sua quinta edição, O Workshop Studio Giselle Danças é uma oportunidade para os participantes estarem em contato com personalidades da dança, assim como para conhecerem novos talentos desta arte, possibilitando trocas de experiências pessoais e profissionais.

A organização do evento divulgará, posteriormente, a programação completa, as atrações confirmadas e o valor das inscrições. Por hora, você pode acompanhar uma prévia da agenda:

14 de agostoFórum de Dança

Descritivo da ação: trazer para a discussão – por meio de palestras, debates e painéis – assuntos relacionados à produção da dança no país, discutir boas práticas, formas de financiamento de produções artísticas, gestão de escolas de dança, marketing, mídias sociais, dentre outros temas.

15 e 16 de agostoAulas Práticas

Descritivo da ação: aulas práticas, das 08h às 19h.

Modalidades: Balé Clássico, Técnica de Ponta, Repertório, Jazz Dance, Jazz Musical, Contemporâneo, Danças Urbanas, Composição de Movimentos, Sapateado e Jazz Musical.

As aulas serão divididas por faixa etária: Kids (07-09 anos), Junior (10-12 anos), Juvenil (13-15 anos) e Sênior (acima de 16 anos).

15 e 16 de agostoMostra de Dança Comentada

Uma novidade para a edição de 2020 do Workshop Studio Giselle Danças.

Descritivo da ação: oferecer aos bailarinos uma oportunidade de estrelar em uma noite de gala. As inscrições para a mostra de dança comentada serão realizadas juntamente às aulas práticas e ao fórum de dança.

A primeira etapa da inscrição para a mostra comentada não terá custo. Caso a coreografia seja selecionada pela comissão de curadores, o responsável receberá no e-mail cadastrado um comunicado com a forma de pagamento da taxa de participação.

No ato da inscrição – segunda etapa- será necessário preencher o cadastro completo com as informações das coreografias, assim como encaminhar o link do Youtube com a obra já apresentada e registrada em vídeo.

A comissão de curadores quem fará a seleção das coreografias para a apresentação na Mostra de Dança. Serão aceitas coreografias nas modalidades de Balé Clássico de Repertório (Variação, Pas de Deux, Grand Pas de Deux e Conjunto); Balé Neoclássico (solo, duo e conjunto); Jazz Dance (solo, duo e conjunto); Contemporâneo (solo, duo e conjunto); Sapateado (solo, duo e conjunto) e Danças Urbanas (solo, duo e conjunto).

Na noite da Mostra de Dança as coreografias serão avaliadas por uma comissão avaliadora, composta por grandes nomes da dança que farão os comentários e apresentarão aos diretores, coreógrafos e bailarinos os detalhes de seus comentários e sugestões.

Por Patrícia Marrese

Categorias: Uncategorized

Tags: , , , , , ,

Patrícia Marrese

Patrícia Marrese é formada em Relações Públicas pela FAAP e em ballet clássico pelo Ballet Paula Castro. É mestre em Comunicação e Cultura pela Université Côte d’Azur, na França. Atualmente, está à frente da Marrese Assessoria, Comunicação para Dança.

Envie seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimos artigos

São Paulo Companhia de Dança

São Paulo Companhia de Dança faz últimas apresentações do ano na capital paulista acompanhada pela Orquestra do Theatro São Pedro

Patricia Marrese, 7 de dezembro de 2020

A São Paulo Companhia de Dança realiza apresentações entre os dias 10 e 13 de dezembro no Theatro São Pedro.

Leia mais
Degas

MASP abre exposição Degas com 76 obras do artista francês

Patricia Marrese, 29 de novembro de 2020

O Museu de Arte de São Paulo (MASP) inaugura, no dia 04 de dezembro, a exposição Degas. No total, serão expostas 76 obras.

Leia mais
São Paulo Companhia de Dança

São Paulo Companhia de Dança aposta em leveza em reencontro com o público no Teatro Alfa

Patricia Marrese, 19 de novembro de 2020

A São Paulo Companhia de Dança, com direção artística e executiva de Inês Bogéa, sobe ao palco para duas apresentações no Teatro Alfa.

Leia mais