Fórum Internacional de Cidadania na Dança (FIC) terá sua primeira edição online

Patricia Marrese, 3 de setembro de 2020

Entre os dias 28 de setembro e 11 de outubro, acontece o Fórum Internacional de Cidadania de Dança (FIC). Em função da pandemia, o evento que é realizado há oito anos de maneira presencial, adaptou o seu formato com uma programação 100% online e gratuita. As inscrições seguem até o dia 16 de setembro, às 18h.

Idealizado pela bailarina Priscilla Yokoi, o Fórum Internacional de Cidadania de Dança tem como objetivo promover a geração e a distribuição de renda para diversos agentes e artistas do segmento da dança, os quais se encontram desprovidos de recursos financeiros, em função do fechamento de escolas e teatros, assim como o cancelamento de apresentações durante a pandemia do Covid-19.

Com uma programação 100% online, o evento propõe atividades gratuitas com nomes expoentes da dança, como: Ingrid Silva, Thiago Soares, Lucas Massala, dentre outros. Escolas, companhias, bailarinos independentes e projetos sociais terão a oportunidade de apresentar os seus trabalhos em forma de mostras não competitivas e aulas virtuais. Crianças, jovens e adultos podem participar das atividades – tanto como participante e/ou para assistir aos espetáculos.

Em paralelo às mostras e aulas serão realizados cursos para incentivar o setor à retomada ao trabalho após a pandemia. Cursos de reciclagem técnica, gestão, motivacional, palestras e debates estão previstos na programação.

Os interessados em participar das atividades – que ocorrem pelo canal do Youtube – podem se inscrever pelo site do evento. As inscrições encerram no dia 16 de setembro, às 18h.

Por Patrícia Marrese

Categorias: Uncategorized

Tags: , , ,

Patrícia Marrese

Patrícia Marrese é formada em Relações Públicas pela FAAP e em ballet clássico pelo Ballet Paula Castro. É mestre em Comunicação e Cultura pela Université Côte d’Azur, na França. Atualmente, está à frente da Marrese Assessoria, Comunicação para Dança.

Envie seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimos artigos

São Paulo Companhia de Dança

São Paulo Companhia de Dança faz últimas apresentações do ano na capital paulista acompanhada pela Orquestra do Theatro São Pedro

Patricia Marrese, 7 de dezembro de 2020

A São Paulo Companhia de Dança realiza apresentações entre os dias 10 e 13 de dezembro no Theatro São Pedro.

Leia mais
Degas

MASP abre exposição Degas com 76 obras do artista francês

Patricia Marrese, 29 de novembro de 2020

O Museu de Arte de São Paulo (MASP) inaugura, no dia 04 de dezembro, a exposição Degas. No total, serão expostas 76 obras.

Leia mais
São Paulo Companhia de Dança

São Paulo Companhia de Dança aposta em leveza em reencontro com o público no Teatro Alfa

Patricia Marrese, 19 de novembro de 2020

A São Paulo Companhia de Dança, com direção artística e executiva de Inês Bogéa, sobe ao palco para duas apresentações no Teatro Alfa.

Leia mais